janeiro 29, 2010

entre dois amores ? ;


Parece ótimo quando a mocinha da novela começa a ser disputada por dois bonitões. Quem acompanha a história acaba tendo uma vontadezinha de estar no lugar da sortuda, quem tem o privilégio de poder escolher com quem vai ficar. Na ficção, acontece exactamente como na vida real: os dois têm lá seus atractivos, e a torcida, do lado de cá da tela, também fica dividida. Por isso mesmo, quem vive esse "contos de fadas" fora da TV e do cinema sabe que a história é mais complicada do que parece. Escolher se relacionar com um, quase sempre significa abrir mão do outro. "É comum apaixonar-se por mais de um garoto porque, na adolescência, estamos começando a descobrir o tipo de menino(a) de que gostamos e o tipo de relacionamento que queremos ter. Mas essa referência só vem com o tempo e a experiência", explica Mara Pusch, psicoterapeuta da Universidade Federal de São Paulo. É como se, por estarmos ainda no inicio da nossa vida afectiva, a gente tivesse menos elementos para decidir o que realmente queremos e o que de fato pode nos fazer feliz. (:
Assim, tudo o que pinta pode ser bom negócio. Pra piorar, um(a) parece ter o que falta no outro(a). Enquanto um dos garotos(a) é lindo(a) e galinha, o(a) outro(a) é fofinho(a) e tooodo(a) dedicado(a). A indecisão também rola solta entre o super amigo(a), mas que não tem a pegada OIAJSIOAJSOIAJS , e o quase - desconhecido, que pouco se parece com você, mas consegue levá-la(o) as nuvens com um simples olhar. Então, para sair dessa cilada , a dica número um é se perguntar: Que tipo de relação estou afim de ter ? Um namoro sério ? Uma ficada pra curtir ? Quero um(a) menino(a) divertido, pra sair de balada ? Ou um(a) do tipo caseiro(a), que topa ir até no aniversário de 100 anos da sua bisavó ? rs . Depois, imagine qual dos dois meninos(a) poderia cor responder melhor ás suas expectativas. Tai uma forma de selecção bastante eficiente nê ? :)

Também é importante tentar entender melhor o que sente pelos dois meninos(a). "É impossivel amar duas pessoas ao mesmo tempo. Por isso, é importante compreender o que realmente estamos sentindo. Muitas vezes, o que parece paixão pode ser apenas uma grande admiração pelo(a) garoto(a)", mas a admiração pura e simples, vamos combinar, não é o suficiente para garantir o relacionamento. Então, é uma boa pedida refletir sobre o que está chamando sua atenção naquele(a) garoto(a) , antes mesmo de partir pro ataque.
Conhecer melhor os(a) pretês é a outra coisa que ajuda e muito :D nos seus sonhos, você pode ter criadoum(a) garoto(a) completamente diferente do que ele(a) é na vida real. E isso é mt comum. De qualquer forma, para tirar a prova, vale se aproximar da turma deles(a), observá-los(a) de longe com a galera, pesquisar no orkut, conversar com ele(a) pelo msn *-* . Dê um(a) de "amiga(o) sem segundas intenções" OIJASIOAJSOAISJ e vá percebendo como ele(a) reage a sua presença ;) . Tudo isso vai dar uma força e tanto no momento de decidir em qual deles(a) vale a pena investir ._.
Umas dicas: leve em conta só os SEUS motivos para fazer a opção . É mt comum que, na adolescência, a(o) garota(o) dê um peso mt grande para a opinião dos amigos ;s . É claro que todos devem dividir com alguém essa angústia de não saber qual deles(a) escolher :/ , mas é bom escutar o que a turma tem a dizer né ? :D porém, o ponto de vista das outras pessoas não devem pesar mais do que sua própria opinião . É importante dicidir por si mesma(o) . No fim das contas, de que adianta ficar bem na fita com a galera tendo que dividir a sua vida com um(a) garoto(a) que não consegue fazêlá(o) feliz ? Não rola, né ? :DD