janeiro 30, 2010

Às vezes me sinto a peça faltando em você ;D


Às vezes me sinto à ba, você nem merece ter
Às vezes me sinto um castigo,uma praga, sua maldição
Às vezes me sinto um abrigo,uma graça, sua salvação ♫
Às vezes me sinto um ódio sobrando em você
Às vezes me sinto um país que você nunca vai conhecer
Às vezes me sinto arriado nos quatro pneus
Às vezes me sinto nomeado interino de Deus
E se a gente perder
Que seja derrota suada, sofrida, roubada...
De mão beijada nem a pau!
E se a gente ganhar
Que seja vitória disputada, merecida, conquistada...
Vou pro pau!
apostar na parte bacana do tal do amor
Do tal do amor.

janeiro 29, 2010

entre dois amores ? ;


Parece ótimo quando a mocinha da novela começa a ser disputada por dois bonitões. Quem acompanha a história acaba tendo uma vontadezinha de estar no lugar da sortuda, quem tem o privilégio de poder escolher com quem vai ficar. Na ficção, acontece exactamente como na vida real: os dois têm lá seus atractivos, e a torcida, do lado de cá da tela, também fica dividida. Por isso mesmo, quem vive esse "contos de fadas" fora da TV e do cinema sabe que a história é mais complicada do que parece. Escolher se relacionar com um, quase sempre significa abrir mão do outro. "É comum apaixonar-se por mais de um garoto porque, na adolescência, estamos começando a descobrir o tipo de menino(a) de que gostamos e o tipo de relacionamento que queremos ter. Mas essa referência só vem com o tempo e a experiência", explica Mara Pusch, psicoterapeuta da Universidade Federal de São Paulo. É como se, por estarmos ainda no inicio da nossa vida afectiva, a gente tivesse menos elementos para decidir o que realmente queremos e o que de fato pode nos fazer feliz. (:
Assim, tudo o que pinta pode ser bom negócio. Pra piorar, um(a) parece ter o que falta no outro(a). Enquanto um dos garotos(a) é lindo(a) e galinha, o(a) outro(a) é fofinho(a) e tooodo(a) dedicado(a). A indecisão também rola solta entre o super amigo(a), mas que não tem a pegada OIAJSIOAJSOIAJS , e o quase - desconhecido, que pouco se parece com você, mas consegue levá-la(o) as nuvens com um simples olhar. Então, para sair dessa cilada , a dica número um é se perguntar: Que tipo de relação estou afim de ter ? Um namoro sério ? Uma ficada pra curtir ? Quero um(a) menino(a) divertido, pra sair de balada ? Ou um(a) do tipo caseiro(a), que topa ir até no aniversário de 100 anos da sua bisavó ? rs . Depois, imagine qual dos dois meninos(a) poderia cor responder melhor ás suas expectativas. Tai uma forma de selecção bastante eficiente nê ? :)

Também é importante tentar entender melhor o que sente pelos dois meninos(a). "É impossivel amar duas pessoas ao mesmo tempo. Por isso, é importante compreender o que realmente estamos sentindo. Muitas vezes, o que parece paixão pode ser apenas uma grande admiração pelo(a) garoto(a)", mas a admiração pura e simples, vamos combinar, não é o suficiente para garantir o relacionamento. Então, é uma boa pedida refletir sobre o que está chamando sua atenção naquele(a) garoto(a) , antes mesmo de partir pro ataque.
Conhecer melhor os(a) pretês é a outra coisa que ajuda e muito :D nos seus sonhos, você pode ter criadoum(a) garoto(a) completamente diferente do que ele(a) é na vida real. E isso é mt comum. De qualquer forma, para tirar a prova, vale se aproximar da turma deles(a), observá-los(a) de longe com a galera, pesquisar no orkut, conversar com ele(a) pelo msn *-* . Dê um(a) de "amiga(o) sem segundas intenções" OIJASIOAJSOAISJ e vá percebendo como ele(a) reage a sua presença ;) . Tudo isso vai dar uma força e tanto no momento de decidir em qual deles(a) vale a pena investir ._.
Umas dicas: leve em conta só os SEUS motivos para fazer a opção . É mt comum que, na adolescência, a(o) garota(o) dê um peso mt grande para a opinião dos amigos ;s . É claro que todos devem dividir com alguém essa angústia de não saber qual deles(a) escolher :/ , mas é bom escutar o que a turma tem a dizer né ? :D porém, o ponto de vista das outras pessoas não devem pesar mais do que sua própria opinião . É importante dicidir por si mesma(o) . No fim das contas, de que adianta ficar bem na fita com a galera tendo que dividir a sua vida com um(a) garoto(a) que não consegue fazêlá(o) feliz ? Não rola, né ? :DD